
Há muitos anos — e vejam como os anos passam rápido —, era ainda o Curso de Design de Animação da UFSC. Eu ministrava as disciplinas de Animação 2D, Criação de Personagem, Técnicas de Animação e Projeto I (que reunia todas as disciplinas anteriores, além da disciplina de Cenário).
A ideia era desenvolver, em um único semestre, uma animação 2D com início, desenvolvimento, clímax e fim. Era uma proposta insana, muito difícil, mas os alunos conseguiam.
E tive vários presentes naquela época. Uma das animações de que lembro com carinho foi a de Felipe Almeida: Conversa de Botequim, de Noel Rosa, em parceria com o maestro e arranjador Vadico. Feita no Phoptoshop e editada no Premiere, a animação surpreendeu pela qualidade da estilização dos traços e sincronia da música com as imagens. Ficou boa demais, e a trago aqui para vocês hoje.
Divirtam-se.
